vendredi 19 décembre 2014

Truffes de Chocolate de Stéphane Glacier / Truffes au Chocolat de Stéphane Glacier

 Meu filhote Dany é doido por truffes e nem esperou pelo natal, sempre me chatiando a cabeça para as fazer antes do Natal tenho mais duas receitas diferentes de truffes aqui  e aqui muito sinceramente não sei qual delas é a minha preferida, deixo à vossa escolha se desejarem realizar agora nesta época Natalicia!!!
 os lambões cà de casa disseram que estavam maravilhosas eu confesso que nem uma provei, não sou muito amante de truffas

Ingredientes:
- 20 cl de creme fraîche
- 1 c. (de sopa) de mel
- 220 gr. de chocolate negro 60% cacao
- 40 gr. de margarina
- cacao amargo em po + açúcar pasteleiro 20% da quantidade de cacao a misturar com o cacao

Preparação:
No dia antes misture o creme e o mel e leve num tacho ao lume a ferver.
Num recipiente parta o chocolate aos bocados.
Verta o creme quente sobre o chocolate e misture, adicione a margarina aos bocados, misture e deixe arrefecer leve ao frigorifico durante 1 hora para ganhar consistencia.
Forre um tabuleiro com papel vegetal e com ajuda de uma colher de sobremesa coloque pequenas quantidades sobre o papel.
Leve ao frigorifico até ao dia seguinte.
No dia seguinte, disponha um prato fundo com a mistura de cacao e açúcar pasteleiro.
Forme com as mãos bolinhas e role as truffes na mistura que preparou.
Coloque-as dentro de caixinhas em papel e guarde no frigorifico até serem servidas.
Se conservam muito bem no frigorifico durante 1 semana.
Bom Apetite!