Print Friendly and PDFPrint Friendly

samedi 22 février 2014

Maravilhoso de Chocolate / Merveilleux au Chocolat

Hoje meu maridão completa 45 anos e para acompanhar o champagne realizei este bolo é um bolo simples mas uma verdadeira delicia, este bolo aqui em França é conhecido por "Le Merveilleux" em Paris existe uma pastelaria especial para a fabricação deste bolo não fazem qualquer outros bolos é mesmo dedicada ao "MERVEILLEUX" comprei uma vez um e adorei por isso decidi o realizar para o seu aniversàrio me inspirei neste blog pois é dificil encontrar a receita na net .
Um grand Merci a la cuisine de Sophie pour ce délicieux partage!
mais tarde colocarei uma a duas fotos do interior do bolo....

INGREDIENTES : 
CREME DE CHOCOLATE 
- 600 ML DE CREME DE NATAS 
- 50 GR. DE  CHOCOLATE NEGRO 

 INGREDIENTES MERENGUE: 
- 375 GR. DE AÇUCAR REFINADO 
- 6 CLARAS EM NEVE 
- 2 COLHERES DE CHA DE LIMÃO 
- 2 COLHER DE CHA DE MAIZENA   

RASPAS DE CHOCOLATE : 
-100 gr.  CHOCOLATE NEGRO   

PREPARAÇÃO : 
COMECE POR BATER AS CLARAS COM O LIMÃO, QUANDO OS OVOS SE TORNAR ESPUMANTE, ADICIONE AOS POUCOS O AÇUCAR EM PO , NO ULTIMO MOMENTO ADICIONE A MAIZENA E CONTINUE BATENTO MAIS UNS MINUTOS. 
COLOQUE UMA FOLHA DE PAPEL MANTEIGA EM UMA ASSADEIRA , COLOQUE A MERENGA EM UM SACO DE PASTELEIRO E ESPALHE EM ESPIRAL TRES DISCOS DE MERENGA. 
COLOCAR A PLACA NO FORNO A 120 ° C DURANTE UMA 1H15. 
ENQUANTO COZE, REALISE O CREME CHANTILLY. 
DERRETA 50 GR. DE CHOCOLATE NO MICROONDAS E ADICIONE AO CREME CHANTILLY , MISTURANDO COM UMA COLHER DE VARAS DELICADAMENTE. QUANDO AS MERENGAS ESTIVEREM COZIDAS , DEIXE ESFRIAR NO FORNO DESLIGADO.

MONTAGEM: 
COLOQUE UM PRIMEIRO DISCO SOBRE UM PRATO, ESPALHE 1 /4 DO CREME DE CHOCOLATE, EM SEGUIDA COLOQUE O SEGUNDO DISCO , MAIS UMA VEZ ESPALHAR O CREME DE CHOCOLATE E COLOQUE O TERCEIRO DISCO, ESPALHE POR CIMA UNIFORMÉMEMENTE E O CONTORNO DO RESTO DA MARAVILHOSA CREME. 
DECORE COM RASPAS DE CHOCOLATE E POLVILHE COM UM POUCO DE AÇUCAR DE CONFEITEIRO.

BOM APETITE!


prepare as raspas de chocolate e a merenga...com ajuda de um compasso realise un circulo na folha de papel vegetal , coloque a merenga dentro de um saco pasteleiro e preencha o circulo, alise bem com uma espatula...
leve ao forno a cozer durante 1h15
derreta co chocolate no microondas, bata as natas em chantilly e adicione o chocolate derretido...
envolva o chocolate com o chantilly delicadamente com uma colher de varas.....
sobre um prato coloque um primeiro disco de merenga e 1/4 do creme chocolate, coloque novamente uma merenga por cima....
barre com mais creme....
coloque a ultima merenga....
 acabe com o creme cobrindo a totalidade do bolo...
decore com raspas de chocolate e polvilhe com açucar glace....
guarde no frigorifico até ao momento de servir....
Como podem ver é um bolo muito simples de realizar, quando ao seu sabor ainda não vos posso dizer nada, pois o que provei até hoje foi o da pastelaria, agora este so depois do aniversariante apagar as velinhas ehehehe, bjs e bom fim de semana!!!