vendredi 2 décembre 2011

Regueifas - Carcaças / Regueifas Pain Traditionnel Portugais

 Receita tirada do blog da " Pratos da Bela" Obrigado amiga por esta partilha bem saborosa cà em casa todos adoram jà foi repetida muita...muitas... vezes e sempre muito bem recebida à mesa, Beijinhos grandes !!!

 um pão super delicioso que me recorda os meus tempos de criança em Portugal, aos domingos o padeiro deixava os moletes e uma regueifa eu consolava-me de a comer barradinha com planta adoroooooooo !!!!!

Ingredientes:
- 200 g de água
- 200 g de leite
- 1 colher de chá de Sal
- 20 g de manteiga
- 2 colheres de sopa de puré de batata instantâneo
- 600 g de farinha
- 25 g de fermento de padeiro fresco

coloque todos os ingredientes pela ordem no robot ou na MFP e programe o programa MASSA....
retire e leve a levedar durante uma hora.....
deie-lhe o formato que desejar e leve novamente a levedar por mais 45 minutos....
leve ao forno a cozer durante 20 minutos a 180°C.
quando cozida e douradinha, retire do forno ....
depois so lhe resta se consolar como nos cà em casa é consumida quentinha e bem barradinha de planta hummmmm...... sabe tam bémmmmmmmm.......
mais uma vez bela obrigado amiga, pois sem ti eu não relembraria belos momentos de criança, pois ainda hoje quando vou a Portugal  me consolo com esta reguifa fantàstica.
Exprimentem e  ficarão fãs como nos cà em casa !!!