mercredi 9 novembre 2011

Salmão Grelhado com Molho Verde / Saumon Grillée et sa Sauce Verte

 Hoje decidi trazer um pratinho de salmão um pouco difrente, apetecia-me salmão mas simples e facil de realizar pois o tempo se estava a tornar curto com os deveres dos garotos depois das aulas o tempo passa e nem dàmos conta..... dai  decidi realizar um molho verde para acompanhar e para exprimentar também se ficaria bom, e confeço que adorei, tornou-se um pratinho de salmão bem delicioso, simples, pràtico e bastante apreciado por todos cà em casa!!!

Ingredientes :
- 1 posta de salmão por pessoa
- Sal e pimento
- Especiarias especial peixe grelhado

Para o molho:
- Salsa
- 1 cebola
- 1 dente de alho
- Azeite
- Vinagre
- Sal e pimento

Preparação:
Coloque o salmão a grelhar no grelhador electrico se o poder fazer na braza ainda melhor .
Quando bem grelhadinho dos dois lados retire e coloque num prato de servir .
A composição do molho verde todos sabem é muito simples, basta misturar dentro de um recipiente a salsa picada, cebola picada, alho picado, verter o azeite e o vinagre e temperar de sal e pimenta, envolva tudo muito bem e regue o salmão com este delicioso molho.
Acompanhei com batatas assadas em sal no frono.

Bom Apetite!

coloquei no forno estas batatinhas a assarem em sal que ficarão uma delicia, temperei o salmão a meu gosto e grelhei no grelhador electrico pois aqui em Paris nada de brasas.....
preparei o molho verde tradicional que todas(os)  vocês conhecem......
coloquei o salmão numa travesa rodeado das batatas e reguei com o molho verde, como podem ver é pratico, rapido e ficou muito saboroso!