vendredi 30 septembre 2011

Bolas de Berlim e Trança No Forno / Beignets Portugais et Nattes au Four

Hoje venho com uma guloseima que adoro, estas bolas de Berlin são simplesmente deliciosas jà andava à bastante tempo para as realizar, mas não queria fritas, dai quando encontrei esta receita  no blog da Viviana, não ezitarei em realizar-las, tenho a agradecer esta deliciosa partilha, pois serà sem duvida a realizar muitas mais vezes! http://meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com/2011/07/sonho-assado.html

 sequinhas , fofinhas e então com este creme... huummmmmm.....divinas!!!

Ingredientes
- 3 xícaras (chá) de leite
- 750 gr. farinha de trigo
- 25gr. fermento fresco
- 1 ovo
- 3 gemas
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 1 c. (de sopa) de sal
- 2 c. (sopa) de açúcar
- 1 c. (de sopa) de essência de baunilha

Preparação :
Misturar todos os ingredientes no robot Cooking Chef e deixar descansar 30 minutos.
Forme pequenas bolas (as minhas descuidei-me eu calculei mal e sairam um pouco grandinhas diria (bolas de boling), depois das bolas feitas leve a levedar durante 30 minutos.
Leve a cozer ao forno até ficarem douradinhas.
Retire do forno e deixe arrefecer.
Enquanto arrefecem realise o crème de bage cremin para rechear as bolas.

Para o creme coloque :
-          100 gr. de bage cremin
-          100 gr. de açucar
-          50 cl de àgua fria

Preparação :
Coloque a àgua e o açucar dentro de um recipiente mexa tudo com uma colher de varas e ãos poucos và adicionando o po sem parar de mexer e reserve.
Quando as bolas estiverem completamente frias abra uma parte e forre-as com o creme que acabou de preparar.
Polvilhe com açucar glace e leve ao frigorifico até ao momento de servir, fresquinhas são uma delicia.

PS :Atenção esta quantidade de massa rende muito.( mais ao menos 18 bolas de tamanho médio, não como as minhas que ficaram grandinhas realizei 6 mas podia realizar ainda mais 6 do mesmo tamanho, mas com a restante massa realizei uma trança esta tambem forrada de bage cremin para oferecer .
Se fizerem  mais pequenas obterà  umas 18 bolas de berlim.

Bom Apetite !


coloque todos os ingredientes no Cooking Chef ou Num recipiente se não poseder nenhum robot, e deixe descansar 30 minutos.....
dei o formato redondinho, atenção eu tive o olho bastante grande (gulosa eheheh) realizem mais pequenas ficaram mais bonitas as minhas ficaram gigantes eheheheh, também para os gulosos que tenho cà em casa era bem necessàrio ehehehe.....
leve ao forno a cozer até ficare douradinhas, retire e deixe arrefecer.....
abra ao meio e recheie com o creme.....
polvilhe com açucar glace e leve ao frigorifico até ao momento de servir, pois fresquinhas ficam maravilhosas, hummm ainda me cresce àgua na boca so de relembrar, mais uma vez um grande obrigado à Viviana Alves por esta fantàstica partilha, Beijinhos e bom fim de semana para vocês todas!!!