Print Friendly and PDFPrint Friendly

mardi 26 avril 2011

Pão de Lo de Coimbra / Pain de Lo de Coimbra


 Tenho  preferência por esta receita de pão de lo de Coimbra, pois é um bolo muito fofinho ao contrario do pão de lo tipico que na minha opinião é muito seco!
 muitas recordações me tràz este pão de lo pois era o bolinho preferido do meu avo, ele adorava saborear uma fatia deste bolo aos domingos à tarde acompanhado-o com um copinho de vinho tinto, tenho imensas saudades desse tempo maravilhoso.....

  Ingredientes :
-         7  ovos
-         250 gr. de açucar
-         150 gr. de farinha

Preparação :

Batem-se sete gemas  com o açucar.
Bata as claras em castelo e adicione-as à preparação anterior, envolvendo bem durante uns minutos.
Junte a farinha e envolva tudo novamente.
Forre uma forma com papel vegetal ou barre-a com margarina e polvilhe com farinha.
Verta a preparação dentro e leve a cozer ao frono a 180°C; durante 40 minutos, espete um palito para verificar se cozido.
Retire do forno e desenforme ainda quente.
Deixe arrefecer por complete e sirva!

 Bom Apetite!

 como podem ver realizei esta receita no Cooking Chef pois com este ajudante eu tenho muito mais descanso e para a minha mão foi uma excelente aquisição, coloquei portanto as gemas de ovo com o açucar, 3 min a vol.6  quem não tem faz como eu antes fazia com um recipiente e uma batedeira electrica  fica com o mesmo resoltado depois reserve.

 bata as claras em castelo.....
 adicione a mistura das gemas 3 min a vol.6
 junte a farinha  e ponha mais 2 min. a vol.6
 passe 1 min. a vol. MAX
 retire e coloque numa forma untada com bastante margarina e polvilhada com farinha.....
leve ao forno a cozer durante 30 a 40 minutos, và verificando  com um palito se està cozido.....
 retire do forno e desenforme.....
 como estàmos em tempo pascoal decorei com un lindo ninho de ovinhos de chocolate.....
 deixe arrefecer por completo e sirva esta delicia de pão de lo super fofinho!!!