mercredi 5 janvier 2011

Rabanadas de Café com Spéculoos / Pain Perdu au Café et Spéculoos

So me restaram estas duas amiga jà viram ? e não me posso chorar muito pois são duas, poidia no ser nenhuma ehehehhe

Ingredientes :
- 1 baguette retrassada
- Café + 5 colheres (de sopa) de açucar
- 3 ovos + 1 gema
- 100 gr. de spéculoos triturados
- Açucar e canela
- Oleo(para fritar)

Preparação :
Prepara dois pratos sopeiros, num coloque o café quente acabado de fazer, no outro os ovos batidos.
Parta a baguette às fatias em diagonal e reserve.
Coloque uma sertã ao lume com oleo aquecer.
Adicione ao prato dos ovos batidos as 100 gr. de spéculoos e bata com ajuda de um garfo.
Passe uma fatia de baguette pelo café, e depois pelos ovos com spéculoos e coloque na sertã a fritar, assim sucesivamente até acabar a baguette.
Retire-as do lume e coloque a escorrer sobre um papel absorvente, para ficarem sequinhas.
Numa tigela coloque um pouco de açucar e canela, misture os dois.
Coloque as rabanadas sobre um prato de servir e polvilhe-as com a mistura de açucar e canela.
So lhe resta saborear na companhia de um cafézinho !
Peço desculpas, de so ter foto de duas rabanadas, mas estes homens lambões que tenho cà em casa, me apanharam ao telefone e nem me deram tempo de tirar uma foto, so tirei às unicas duas rabanadas que deixaram para mim, são tam mauzinhos ehehehe e lambões também !!!!

Bom lanche!
coretei a baguette....bati os ovos.....
fiz o cafézinho e adicionei-lhe o açucar....
triturei os spéculoos e adicionei aos ovos batidos, batendo tudo novamente.....
passei o po pelo café......
depois na mistura de ovos batidos com spéculoos....
e como é logico coloquei a fritar em oleo numa sertã de ambos os lados até ficarem douradinhas a meu gosto....
escorra-as em papel absovente e sirva polvilhadas de açucar e canela....
ficaram meso muito gostosas pois o café e o sabor dos spéculoos deu os gostinho super delicioso às rabanadas, foi uma expriência que saiu *****