mercredi 24 novembre 2010

Peixinhos da Horta com Arroz de Tomate Perfumados com Coentros / Poisson du Jardin Accompagner de Riz de Tomate

Para ser sicera com voces, nunca tinha comido estes peixinhos da horta (desconhecia este nome), e nas férias em Portugal, comprei uma revista onde vinha la esta receitinha, e adorei serà sem duvida a repetir cà em casa !!!!

Mais uma vez meus filhotes comeram legumes, em prencipio quando viram comesaram a trocer o nariz dizendo que preferiam ficar sem comer, mas…. Uma vez que o cheirinho lhe chegou às narinas… hummmm….não saiam da cozinha sempre a desviarem peixinhos da horta !!!!


Ingredientes :
- ½ kg de feijão verde
- 2 ovos
- 100 gr. de farinha
- 0,6 dl de àgua com gàs
- 300 gr. de arroz
- 0,6 dl de àgua
- 2 c. de sopa) de polpa de tomate
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- 1 tomate
- 4 c.(de sopa) de azeite
- Sal, pimenta, coentros e oleo para fritar

Preparação:
Lave e tire as pontas ao feijao verde, se for necessàrio retire-lhes o fio.
Corte-os ao meio, no sentido do comprimento.
Leve o feijão verde a cozer num tacho com àgua, temperada com sal, durante cinco minutos apòs iniciar fervura.( eu utilizei feijão verde congelado)
Depois de cozido, retire o feijão do lume, escorra e arrefeça-o em àgua fria.
Escorra de novo e reserve.
Entretanto, prepare um polme com a farinha, os ovos, a àgua com gàs, sal e pimenta.
Passe o feijão verde por este polme e frite.
De seguida, descasque a cebola, os dentes de alho e pique ambos.
Retire a pele e as grainhas ao tomate e pique-o também.
Faça um refogado, num tacho com a cebola, o alho, o tomate e o azeite.
Adicione o arroz em àgua.
Por ultimo, adicione a polpa de tomate, tempere com sal e perfume com coentros.
Deixe cozer, deixando o arroz de tomate malandrinho.
Acompanhe os peixinhos da horta com este arroz.

Bom Apetite !
prepare o polme para fritar os peixinhos.... coza o feijo verde (neste meu caso congelados).....
escorra-os para que fiquem bem sequinhos.....
passe-os pelo polme que preparou.......
e veve-os a fritar dentro de uma sertã com oleo....
retire-os e coloque-os a escorrer em papel de cozinha.....
é claro no se pode esquecer de fazer o seu arrozinho de tomate, para o arroz ninguém precisa de receita pois quem não sabe fazer um arrozinho de tomate bem malandro ?????
achei imensa graça aos miudos, quando me perguntaram (como sempre) o que seria o jantar, pois eu lhes respondi " peixinhos da horta", ficaram a olhar para mim, pois pensavam que eu estava brincado, quando viram eu a frita-los disseram log:
eu não quero não gosto de feijão verde..... uma vez jà fritos ouvia-os a dizer:
hummmm cheira tam bem parece que cheira a farturas ! ehehehehe, foi engraçado, mas para quem não gosta de feijão verde comeram e ainda hoje pedem mais !!!!!

uma refeição muito simples de realisar e muito gostosa, eu que no sabia a que chamavam peixinhos da horta comi e adorei ehehehehe.......

Beth