samedi 6 novembre 2010

Filetes de Peixe Cozido à Portuguêsa / Filets de Poisson à la Portugaise


Ingredientes :
- 3 cenouras
- 2 ovos
- 200 gr. de batatas
- 4 filetes de peixe
- 250 gr. de feijão verde
- Sal,alho,vinagre e azeite

Preparação :
Coloque um tacho ao lume com àgua temperada de sal.
Descasque as cenouras e as batatas e reserve.
Coloque em primeiro lugar dentro do tacho as cenouras e os ovos e deixe cozer durante 20 minutos.
Adicione o feijão verde (congelado) e as batatas e deixe cozer novamente por mais 15 minutos.
E por ultimo junte os filetes de peixe, pois estes cozem muito rapido, apenas mais 10minutos e estam cozidos.
Temos o cozido pronto, acorra da àgua e coloque numa travessa e sirva.
Eu adoro colocar no prato um pouco de azeite, alho e vinagre, para depois saborear o cozidinho delicioso como a minha avo fazia.

Bom Apetite !
coloque as cenouras e os ovos a cozer em primeiro lugar, mas isso todas nos sabemos, pois para este pratinho, tipico Potuguês quem não sabe ?
eu adoro de vez em quanto comer um cozidinho simples, com bacalhau ou filetes de peixe acompanhado com legumes, pois aqui tem que ser mesmo com feijão verde congelado, no quintal não à couves, nem penca, nem nabiças, infelizmente planto todos os anos mas não nascem ehehehehe
com un fiozinho de azeite, um pouco de vinagre, sim vinagre eu sou minhota e no minho se faz assim, eu antes de colocar a resfeição no prato verto em primeiro o azeite, o vinagre, pimenta e alho picadinho, misturo tudo com o garfo e depois sim, coloco a respectiva refeição, onde como e me consolo toda !!!!

Beth