vendredi 4 juin 2010

Costeletas Echine Grelhadas à Minha Maneira / Côtelettes D'Echine Grillé à ma Façon

Para realisar esta refeição pedi ajuda a duas das minhas ajudantes :
A Actifry para fritar as batatas e a Seb Grill para grelhar as costeletas, pois enquanto elas se ocupavam dos seus respectivos ingredientes, eu tive tempo para preparar uns grelinhos à moda do minho como eu os adoro !!!

so me resta servir toda a gente e passar à mesa para saborea os meus grelinhos.... eu sei que sou doida, mas é de nascença, jà no tem cura é mal ruimgrelos !!!!! ahahahaha
ah jà estam prontinhas, as fritas também e os meu maior pecado està também pronto...
toca a colocar as costeletas a grelhar....
HUMMMMM!!!!!!!! que maravilha meu Deus, eu sou doidinha por grelos....so em olhar aqui para ele me cresce àgua na boca....
esta é a manina "Seb" que hoje serà a minha segunda ajudante, pois também trabalha muito bém, e tao bom ter alguem que faça as coisas no nosso lugar, permite descanso....mas eu não descansei aproveitei para fazer a coisa que mais adoro que sam ?????? advinhem ???? ooohhhhh sam GRELINHOS .....
so uma colherzinha de oleo e o resto é so magia ehehehe.....
ora aqui temos a minha primeira ajudante para este jantar a menina "Actifry"...
sem esquecer o piri- piri é logico....
tempere as costeletas com alho, pimeta, vinho branco e um pouco de clorau...

Ingredientes :
- 1 costeleta por pessoa
- Maçarico tempero para carnes
- Maçarico piri-piri
- Sal,pimenta
- 1 dente de alho
- ½ copo de cerveja
- 1 c.(de sobremesa)de clorau

Preparação:
Tempere as costeletas com todos os ingredients e deixe marinar pelo menos 1 hora.
Prepare as ajudantes (se as tiver)…coloque as fritas na actifry com a famosa colher de oleo e programe para 30 minutos.
Ponha a Seb Grill a aquecer, uma vez bem quente coloque as costeletas a grelhar.
Entretanto coloque uma panelinha ao lume com sal , verta dentro os grelos limpos e bem lavadinhos a cozer, uma vez cozidos escorra-os bem , deixe arrefecer e esprema-os com as mãos de maneira que fiquem sem àgua.
Coloque uma certa ao lume com um dente de alho esmagado, um pouco de azeite e pimenta.
Adicione dentro os grelos espremidos e solte-os com ajuda de um garfo.
Aquesa-os em lume brando sem esquecer de os envolver de vez em quanto.
E jà està … fica tudo pronto ao mesmo tempo.
Costeletas grelhadinhas… batatas fritinhas… e os grelinhos prontos!
Resta-lhe passer a messa e saborear.

Bom apetite!

Beth