mercredi 18 mars 2009

Fumar Mata / Fumer Tue

Beth

Como não tinha nada para por aqui , decidi deixar aqui o meu testemunho como ex-fumadora.
Não é novidade nenhuma para ninguém que o tabaco mata, eu sou uma ex-fumadora e orgulhosa de o ser , fumei durante 20 anos, para mim era impossivel imaginar de deixar de fumar um dia.
Os meus filhos começaram a crescer e a melhor comprender certas coisas que para nos adultos nos fogem do dia a dia.
A 4 ruas da minha casa morreu uma senhora de 35 anos com cancro nos pulmões, deixando 3 crianças pequeninas , o mais velhito de 9 anos e a mais novinha de 2/5, horrivel so de pensar me arrepio, hoje quando vejo essas crianças me parte o coraçao de dor.
Acho que foi o motivo suficiente para deixar de fumar, olhei para os meus filhos e me era impossivel imagina-los viver sem mãe, disse para mim mesma que um dia irei morrer, mas que não serà à conta o maldito tabaco que os meus meninos creceram sem mãe.
Os meninos começaram a pedir para deixar de fumar, a minha tia que se encontra em Portugal que é uma das pessoas que mais amo neste mundo ( tia MÃE pois foi ela que me criou desde os 9 meses até eu me casar) sei que o seu maior desejo era que eu deixa-se de fumar.
Assim foi um dia fui ver meu médico pedi-lhe ajuda , mais propriamente um medicamente que me ajuda-se a deixar o tabaco, assim foi comesei o meu tratamento com CHAMPIX , medicamento milagroso, tratamento longo de 6 messes , caro a 150 € a caixa , mas muito honestamente foi a melhor e a maior decição que tomei na minha vida, hoje sou ex-fumadora com muito muito orgulho, não foi facil houve momentos de fraquesa, mas com o amor dos que me rodiam e com muita força de vontade consegui , desde o 30 de agosto 2007 que não fumo e hoje custa-me acreditar que um dia fui fumadora.
Evitem se poderem , consultem o vosso médico de familia ele vos ajudarà .
E podem ter a certeza que medicamentos para deixar de fumar existem... eu exprimentei muitos: PATCHE, GOMAS, passando pelo ZIBAN até chegar ao fabuloso CHAMPIX.
Hoje me Orgulho da decição que tomei e cada vez que olho para os meus meninos, mais orgulhosa de mim fico.
Não se esqueçam que FUMAR MATA (cedo)